Pandemia

Passamos por um período difícil e aprendemos muito com isso!

Reestruturar o Hostel não foi fácil, porém foi mais que necessário. Em 2020 fizemos 7 anos de Anhembi Hostel, e desde que abrimos em 2013 estamos numa constante busca do "pra que viemos". Foram inúmeras mudanças e adaptações, mas nenhuma chegou aos pés das mudanças realizada em 2020.

Uma empresa criada em 2013 por três jovens solteiras de 25 anos que na época não tinham idéia de onde tudo isso iria chegar. Não contávamos com muita coisa quando abrimos o Anhembi Hostel:

- o negócio funciona 24hs por dia;
- as coisas quebram por simplesmente quebrarem;
-
as coisas quebram pois a gente não cuida das coisas como cuidamos em casa;
- as pessoas tem necessidades, 
expectativas, medos e desejos diferentes uma das outras;
- a parte financeira é muito difícil, fechar as contas é difícil;
- funcionários, ah os funcionários...
- hóspedes, ah os hóspedes...

Pois é, foram muito os aprendizados. Eu penso que se fecharmos o hostel hoje, estaria "pago" uma faculdade, uma pós graduação e um MBA nesses quase 8 anos administrando meu amado filho Anhembi Hostel.

Mas voltando para a Pandemia, em Março de 2020 quando foi decretado o primeiro "fique em casa", tivemos uma chuva de cancelamento de reservas, de devolução de dinheiro das reservas futuras que já tínhamos usado e muito, muito medo. E agora? Vamos vender, vamos parar, não quero mais, o que eu faço com tudo isso, então acabou pra sempre?

Mas como tudo na vida passa, esse primeiro pânico também passou. Ficamos o mês de Abril inteiro fechados, depois de 7 anos, fechamos as portas por 30 dias e refleti muito neste período. O ócio é bom. Estávamos na época com 5 funcionários no hostel. Três deles foram dispensados e passamos a trabalhar apenas com check-in online, check-out online e um atendimento praticamente remoto.

A Tati, nosso braço direito, esquerdo, pernas e tudo para o Hostel, trouxe seu marido Demétrius para nos ajudar com a manutenção. Ele também havia perdido o emprego e estava precisando de dinheiro. Aproveitamos para zerar todas as pendências do hostel, pintura e consertos que precisavam ser feitos. Ficamos com o Hostel mais lindo do que nunca, e vazio...

Em NOV/20 Demétrius teve a brilhante idéia de reabrir o restaurante. As coisas para ele estavam difíceis, ele estava precisando de grana e o restaurante estava praticamente pronto, era só começar a operar. E ai veio mais um desafio, nunca me vi administrando um restaurante. Mais uma parte financeira, controle de estoque, ficha técnica, sistema novo... Embarquei pois estava com o Demétrius e a Tati por trás. Hoje eles estão administrando o restaurante brilhantemente, temos clientes fiéis e começamos a operar também nos aplicativos de delivery. Quem diria que daríamos conta disso também!

O futuro nos aguarda.. estamos mais prontos que nunca. 
Reformulamos nosso "jeito" de trabalhar, mais remoto, mais online, focando no que realmente importa: Tornar a vida das pessoas um pouco mais feliz.
Desejamos sucesso  ao novo Anhembi Parque, sua concessão foi assinada em JAN/21 pela GL Events, e trará muito investimento para o setor de eventos, modernização do complexo e muitos negócios.

Desejamos que os eventos no Pro Magno, Auditório Elis Regina (Anhembi), Expo Center Norte, assim como cursos, encontros, feiras e congressos, que aconteciam na região norte de são paulo, possam retomar suas atividades o quanto antes.

Torcemos para que todos saiam dessa pandemia mais fortes, mais sábios, e com novos valores e propósitos. Sabemos que a vida é curta, e que devemos sorrir mais, por isso, conte com o Anhembi Hostel sempre :) 

Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#